quarta-feira, 29 de agosto de 2012

De volta pra casa...

Olá!
A maioria dos leitores que nos acompanham nem ficou sabendo mas passamos os dois últimos dias com a Tatá internada no Mater Dei. Para não haver desespero já vou avisando que não foi nada demais e ela está bem! Mas já explico o que aconteceu....
Depois de passar o domingo praticamente inteiro na cama, ao levantar para ir tomar banho ela teve uma forte queda de pressão e passou mal! Se estivéssemos em outras épocas, não seria nada demais e provavelmente nem iríamos ao hospital pois nunca gostamos muito disso! Mas visto que ela está em tratamento e que as orientações do médico são para qualquer "novidade" entrar em contato, acabamos indo parar no hospital!
Lá verificaram que a pressão estava mesmo muito instável variando muito da posição deitada para sentada. Quem nos atendeu primeiro foi a clínica médica que estava no plantão e achou melhor esperarmos o médico oncologista dela para resolver o que fazer. Enquanto esperávamos ele fizeram um hemograma que mostrou que estava tudo bem, sem nenhuma alteração.
Quando Dr. Enaldo chegou, achou melhor interná-la para ficar em observação e monitorar a pressão. Disse que é um efeito colateral esperado da quimioterapia e que não precisávamos nos preocupar mas que preferia que ela ficasse por lá! Daí, vocês sabem como são os médicos, né? Adoram fazer exames e dar remedinhos.... Fizeram mais hemograma, hemocultura, mediram a pressão 350 vezes, mandaram ela para um otorrino pois ela comentou que estava doendo o ouvido, começaram com um antibiótico para o caso de haver alguma infecção ainda não identificada, um anticoagulante pois ela estava há muito tempo deitada e podia ter uma trombose, etc, etc, etc.... E nisso acabamos ficando 48 horas internadas até eles acreditarem que ela estava bem e podia voltar pra casa!
A única coisa que a estava incomodando de verdade era uma mucosite (inflamação da mucosa da boca) que atrapalha a alimentação e dói. Mas essa também foi medicada, claro! E continua sendo agora em casa! Já está bem melhor!
Com isso, eu acabei não indo trabalhar na segunda-feira aqui na UEMG e nem fui para Campinas. O Terra tinha alguns compromissos inadiáveis na UFMG então ficou pipocando do hospital para lá e para casa. Hoje de manhã viemos todos pra casa!
Como eu estava sem acesso à internet no hospital e a situação não era nada grave, achei melhor deixar para atualizar todo mundo na volta para casa. É sempre melhor dar a notícia de que já está tudo bem do que fazer grandes alardes...
Então é isso! Agora Tatá precisa descansar bastante e se alimentar bem. Hoje voltou a tomar a injeção do granulokine que ficou suspenso enquanto estava internada. Amanhã vai fazer acupuntura e aos poucos irá retomando suas atividades normais (e eu também!).
Bjs e abraços!

10 comentários:

  1. Passado o susto, que este fim-de-semana seja mais tranquilo para todos.
    Beijocas e muita energia!
    Tivós

    ResponderExcluir
  2. Que bom que já passou! Beijos grandes para vocês!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Mi que susto. É chato ficar no hospital mas la tem toda assistencia. Agora é dormir bastante para se recuperar. Manda um beijao para a Tata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijo mandado! :)
      Beijos pra você e pro Fred também!

      Excluir
  4. Estamos sempre torcendo por você. Beijos com carinho para vocês.

    ResponderExcluir
  5. Cuidado nunca é pouco, melhor ficar um pouquinho no hospital, cercar de todos os lados, assim isso tudo acaba mais rápido, e logo, tudo voltará ao normal, muitos beijinhos pra vocês três.

    Sandra


    PS.: Eu daria tudo pra estar aí, e passar a mão nessa cabecinha de veludo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem!!! A gente vai adorar te receber!! A GOL está com promoção de passagens para os meses de setembro e outubro... olha lá! Vem! Vem! ;-)

      Excluir