quarta-feira, 29 de agosto de 2012

De volta pra casa...

Olá!
A maioria dos leitores que nos acompanham nem ficou sabendo mas passamos os dois últimos dias com a Tatá internada no Mater Dei. Para não haver desespero já vou avisando que não foi nada demais e ela está bem! Mas já explico o que aconteceu....
Depois de passar o domingo praticamente inteiro na cama, ao levantar para ir tomar banho ela teve uma forte queda de pressão e passou mal! Se estivéssemos em outras épocas, não seria nada demais e provavelmente nem iríamos ao hospital pois nunca gostamos muito disso! Mas visto que ela está em tratamento e que as orientações do médico são para qualquer "novidade" entrar em contato, acabamos indo parar no hospital!
Lá verificaram que a pressão estava mesmo muito instável variando muito da posição deitada para sentada. Quem nos atendeu primeiro foi a clínica médica que estava no plantão e achou melhor esperarmos o médico oncologista dela para resolver o que fazer. Enquanto esperávamos ele fizeram um hemograma que mostrou que estava tudo bem, sem nenhuma alteração.
Quando Dr. Enaldo chegou, achou melhor interná-la para ficar em observação e monitorar a pressão. Disse que é um efeito colateral esperado da quimioterapia e que não precisávamos nos preocupar mas que preferia que ela ficasse por lá! Daí, vocês sabem como são os médicos, né? Adoram fazer exames e dar remedinhos.... Fizeram mais hemograma, hemocultura, mediram a pressão 350 vezes, mandaram ela para um otorrino pois ela comentou que estava doendo o ouvido, começaram com um antibiótico para o caso de haver alguma infecção ainda não identificada, um anticoagulante pois ela estava há muito tempo deitada e podia ter uma trombose, etc, etc, etc.... E nisso acabamos ficando 48 horas internadas até eles acreditarem que ela estava bem e podia voltar pra casa!
A única coisa que a estava incomodando de verdade era uma mucosite (inflamação da mucosa da boca) que atrapalha a alimentação e dói. Mas essa também foi medicada, claro! E continua sendo agora em casa! Já está bem melhor!
Com isso, eu acabei não indo trabalhar na segunda-feira aqui na UEMG e nem fui para Campinas. O Terra tinha alguns compromissos inadiáveis na UFMG então ficou pipocando do hospital para lá e para casa. Hoje de manhã viemos todos pra casa!
Como eu estava sem acesso à internet no hospital e a situação não era nada grave, achei melhor deixar para atualizar todo mundo na volta para casa. É sempre melhor dar a notícia de que já está tudo bem do que fazer grandes alardes...
Então é isso! Agora Tatá precisa descansar bastante e se alimentar bem. Hoje voltou a tomar a injeção do granulokine que ficou suspenso enquanto estava internada. Amanhã vai fazer acupuntura e aos poucos irá retomando suas atividades normais (e eu também!).
Bjs e abraços!

10 comentários:

  1. Passado o susto, que este fim-de-semana seja mais tranquilo para todos.
    Beijocas e muita energia!
    Tivós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora está tudo bem por aqui...
      Bjs, tias!

      Excluir
  2. Que bom que já passou! Beijos grandes para vocês!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Mi que susto. É chato ficar no hospital mas la tem toda assistencia. Agora é dormir bastante para se recuperar. Manda um beijao para a Tata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijo mandado! :)
      Beijos pra você e pro Fred também!

      Excluir
  4. Estamos sempre torcendo por você. Beijos com carinho para vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rosângela! Beijos em todos aí!

      Excluir
  5. Cuidado nunca é pouco, melhor ficar um pouquinho no hospital, cercar de todos os lados, assim isso tudo acaba mais rápido, e logo, tudo voltará ao normal, muitos beijinhos pra vocês três.

    Sandra


    PS.: Eu daria tudo pra estar aí, e passar a mão nessa cabecinha de veludo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem!!! A gente vai adorar te receber!! A GOL está com promoção de passagens para os meses de setembro e outubro... olha lá! Vem! Vem! ;-)

      Excluir