segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Matriculada e consultada :)

Olás!

Conforme previsto, eu e Tatá já estamos em Campinas (desde ontem a noite). Hoje pela manhã fomos cuidar da matrícula na Unicamp e a tarde fomos para a consulta (com muita bagunça depois da matrícula - como mostra a foto abaixo - e um bom bate-papo com amigas na hora do almoço!).

Gostamos da clínica e do médico. Pareceu bastante atencioso e seguro do que estava falando. Ele acredita que serão feitas 17 sessões. Mas só afirmará depois de todo o planejamento que é feito através de tomografia e programas computacionais específicos para isso. 

Como já sabíamos ele reafirmou que as sessões são diárias (segunda a sexta) e muito rápidas (entre 5 e 10 minutos). Avisou que para o caso dela será usada uma radiação bem baixa (menos da metade que é usada para alguns tumores) e que por isso os efeitos colaterais devem ser pequenos. Mas que ele estará atento e acompanhando para intervir se tiver algum efeito.

O próximo passo é esperar a autorização do plano de saúde (o que esperamos que seja rápido dessa vez!) e, assim que sair, eles a chamam para a primeira etapa que é fazer a tomografia. Depois disso eles precisam de um tempo para todos os cálculos que incluem a criação de um molde 3D. Feita essa preparação, iniciaremos as sessões. Pelas minhas contas as sessões só começarão por volta de 4 de março... vamos ver!

Então é isso! Agora aproveitaremos a espera do tratamento para procurar uma casa pra ela aqui em Campinas! Amanhã é dia de bater perna por Barão Geraldo!!

Bjs e abraços!


2 comentários:

  1. Queridinhos todos,
    Que delícia de bagunça!Adorei...
    Espero que o passeio pelas ruas de Barão Geraldo seja eficaz e breve tenhamos mais um endereço para os passeios.
    Meu horário está péssimo, a tia Marcia continua estudando e os feriados são poucos, mas assim que der vamos ver isso de perto.
    Beijoquinh@s mil,
    titivovós de plantão

    ResponderExcluir
  2. Muito linda! Mesmo sujinha.
    Que encontre um pouso seguro, para manter a harmonia que tem em BH.
    Beijocas mis.
    Tivó

    ResponderExcluir