segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Exame adiado...

Olás!

Como os mais atentos e assíduos devem saber, tínhamos um exame (PET SCAN) agendado para amanhã. Porém, teve que ser adiado!
O plano de saúde não autorizou pois o mesmo não tem "cobertura contratual". Claro que podíamos fazer particular se estivéssemos dispostos a pagar a módica quantia de R$3800!!! Não que a saúde da Tatá não valha isso ou muito mais mas acho um absurdo pagar plano de saúde a vida inteira e na hora de fazer um procedimento caro como esse ter que fazer particular!
Depois de muitas horas ao telefone (falando com Agência Nacional de Saúde, com o próprio plano, com o laboratório, com o médico...) descobrimos que o melhor a fazer é pedir a adaptação do plano da Tatá (que é muito antigo - feito em 1993) para a regulamentação atual. Feito isso a cobertura desse exame para portadores de Linfoma passa a ser obrigatória.
Para os mais preocupados, eu aviso: o médico disse que não tem o menor problema aguardar os entraves burocráticos para fazer o exame. Ou seja, como estamos em época de festas, o mais provável é que o exame seja feito só em janeiro!
Enquanto isso vamos derretendo de calor aqui em BH!!!

Beijos e abraços.

Um comentário:

  1. Essas coisas são de matar...a gente paga, paga, paga e na hora que precisa, nada. Mas insistam, porque eu também acho um absurdo pagar particular!

    ResponderExcluir