sexta-feira, 27 de julho de 2012

27/07/2012... Bola na trave

Hoje seria a segunda sessão de quimioterapia da Tatá mas não aconteceu!!
A rotina é sempre fazer um exame de sangue antes da aplicação da químio para conferir se o corpo está "apto" a receber o tratamento. E no caso dela hoje os leucócitos estavam abaixo do necessário.
O efeito é completamente normal e esperado. A explicação médica é que a médula óssea dela ainda não se recuperou da aplicação anterior. A princípio não há nada a fazer, só dar um tempinho a mais pra que ela se recupere. Marcamos nova sessão para a próxima sexta onde a rotina será a mesma: primeiro o exame e depois a consulta médica para avaliar a situação clínica e decidir se faz ou não a quimioterapia.
Caso os leucócitos continuem abaixo do esperado, existe um medicamento que é aplicado através de injeção que ajuda nessa recuperação. Na próxima semana o médico vai nos explicar como funciona e avaliar se será necessário usá-lo!
Enquanto isso, continuem na torcida!!! Boa vibrações sempre!!!
Beijos e abraços!

4 comentários:

  1. Queridas, estou nas orações e boas vibrações pra vcs aqui em SP, sempre! Fico sempre pensando pra vcs terem bastante força pra passar por isso. E como tenho corrido atrás da minha fé, peço tb pra que Ele acalme o coração de vcs...assim sobra todo o espaço só pro amor que a família linda de vcs têm :D Adoro mto vcs. bjs e saudades da Sil

    ResponderExcluir
  2. Queridos todos,

    Muito obrigada por esta iniciativa. Neste campo em que todos somos iniciantes, qualquer informação é benéfica e positiva. A nossa pior inimiga é a mente, quando ela extrapola os fatos e exorbita. Mas, ao mesmo tempo, pode ser usada como uma aliada quando colocamos as coisas nos seus devidos lugares, com cada um fazendo o seu melhor e deixamos que toda nossa individualidade floresça. Sendo assim, eu já esperava que, de uma familia tão articulada, surgisse esta transparência no trato de uma questão tão delicada.
    Muitos beijos e energia.
    Coma muita beterraba, inhame e gengibre, se permitido!!!
    Tivós Dodora e Márcia

    ResponderExcluir