quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Exame feito!

Querid@s,

Conforme previsto o exame foi feito hoje! Correu tudo bem sem nenhuma complicação...
Resultado só na próxima terça, dia 05, quando já devemos passar pelo médico para dar continuidade ao tratamento.
Aguardemos!!!

Bjs e abraços!

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Exame confirmado!

Olá, pessoas!!

Acabamos de ter a confirmação do exame para amanhã, quarta-feira. Até que enfim!!!
O exame é demorado mas indolor. Tatá só precisará ter muita paciência pra ficar lá sendo "escaneada" pedacinho por pedacinho.... E eu paciência pra ficar esperando! 
Qualquer novidade avisamos!

Bjs e abraços!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Indignação...

Resolvi parar de reclamar e manifestar minha indignação a quem é de direito!
Copio abaixo a carta que acabo de enviar ao setor de reclamações do Saúde Bradesco:

"PREZADO SR/A,
PEÇO QUE ESSA MENSAGEM CHEGUE AO CONHECIMENTO DE QUEM TEM ALGUMA AUTORIDADE.
QUEM ESCREVE É MIRZA, MÃE DA TALITA, SEGURADA DE VOCÊS.
COMEÇO COM ALGUMAS PERGUNTAS: VOCÊ TEM FILHOS? SEU FILHO JÁ FICOU DOENTE? JÁ TEVE ALGUMA DOENÇA SÉRIA? JÁ TEVE (OU TEM ) CÂNCER? ESPERO SINCERAMENTE QUE NÃO... MAS A MINHA TEM!

EM JUNHO PASSADO ELA FOI DIAGNOSTICADA COM LINFOMA DE HODGKIN. UM DOS PRIMEIROS PENSAMENTOS QUE TIVEMOS FOI: AINDA BEM QUE ELA TEM UM BOM PLANO DE SAÚDE!
E, REALMENTE, NO INÍCIO DO TRATAMENTO FICAMOS MUITO SATISFEITOS E ALIVIADOS EM TER TAL PLANO. CONSEGUIMOS SEM PROBLEMAS MARCAR AS PRIMEIRAS CONSULTAS, OS PRIMEIROS EXAMES, AS OITO SESSÕES DE QUIMIOTERAPIA, AS DEZENAS DE HEMOGRAMAS, AS INJEÇÕES DE GRANULOKINE... TUDO CERTO!


PORÉM, AO ENCERRAR A QUIMIOTERAPIA, O MÉDICO SOLICITOU O PET SCAN (PROCEDIMENTO PADRÃO PARA CONFIRMAR O SUCESSO DO TRATAMENTO) E AÍ COMEÇA UMA LONGA E CHATA HISTÓRIA!
AGENDAMOS O EXAME MAS O MESMO NÃO FOI AUTORIZADO POIS NÃO ESTAVA PREVISTO NA COBERTURA CONTRATUAL. CONFIRMEI AS QUESTÕES LEGAIS JUNTO À ANS E DESCOBRI QUE VOCÊS ESTAVAM EM SEU DIREITO POIS O PLANO ERA MUITO ANTIGO (FEITO EM 1993) E NÃO HAVIA SIDO ADAPTADO ÀS NOVAS NORMAS REGULAMENTADAS PELA ANS.

O QUE FAZER? PAGAR QUASE 4 MIL REAIS PARA FAZER O EXAME PARTICULAR? É VERDADE QUE A SAÚDE DA MINHA FILHA VALE INFINITAMENTE MAIS QUE ISSO MAS NÃO ACHO JUSTO PAGAR UM PLANO DE SAÚDE CARO DURANTE 19 ANOS PARA QUANDO É NECESSÁRIO FAZER UM EXAME DESSES TER QUE FAZÊ-LO PARTICULAR. OPTAMOS POR FAZER A ADAPTAÇÃO DO PLANO. TUDO MUITO LENTO E BUROCRÁTICO... 
DEPOIS DE AGUARDAR ALGUNS DIAS, RECEBEMOS VIA CORREIO (!) A PROPOSTA DE ADAPTAÇÃO. ASSINAMOS E REENVIAMOS O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. FICAMOS FELIZES AO SABER QUE A ADAPTAÇÃO CONTAVA A PARTIR DA DATA DA POSTAGEM POIS SE JÁ ESTAVA CONTANDO (SIGNIFICA QUE JÁ ESTÁVAMOS PAGANDO) DEVERIA SIGNIFICAR TAMBÉM QUE JÁ PODÍAMOS FAZER O TAL EXAME QUE, PARA O PLANO ADAPTADO, É OBRIGATÓRIO NO CASO DE PACIENTES COM LINFOMA DE HODGKIN. ENGANO NOSSO! ENQUANTO O SISTEMA NÃO RECEBIA A INFORMAÇÃO DE QUE O PLANO JÁ ESTAVA ADAPTADO, NÃO TINHA COMO AUTORIZAR O EXAME!
1ª PERGUNTA IMPORTANTE: POR QUE A ADAPTAÇÃO CONTA DA DATA DE POSTAGEM ENTÃO? SERIA MUITO MAIS JUSTO CONTAR A PARTIR DO DIA QUE ENTRA NO SISTEMA E QUE PODEMOS DE FATO USUFRUI-LA!


COM A ADAPTAÇÃO ACERTADA, REMARCAMOS O EXAME! OUTRA SURPRESA: PARA AUTORIZAR O PLANO EXIGE QUE SEJA ENVIADO ALÉM DO PEDIDO DO MÉDICO OS LAUDOS QUE CONFIRMAM QUE ELA TEM O LINFOMA!
2ª PERGUNTA IMPORTANTE: SE FORAM VOCÊS QUE PAGARAM TODO O TRATAMENTO ATÉ AGORA COMO AINDA PRECISAM DA CONFIRMAÇÃO DE QUE ELA TEM O LINFOMA? INEXPLICÁVEL!

ENGOLIDA A INDIGNAÇÃO, ENVIAMOS VIA EMAIL O LAUDO PARA O LABORATÓRIO REPASSAR A VOCÊS. MAIS UMA NOVIDADE: VOCÊS SÓ RECEBEM A DOCUMENTAÇÃO VIA FAX (EM PLENO 2013!!!) E POR ALGUM MOTIVO INEXPLICÁVEL O FAX ESTAVA CHEGANDO ESCURO E/OU ILEGÍVEL! NÃO ERA POSSÍVEL DAR A AUTORIZAÇÃO!

SERIA ALGUMA BRINCADEIRA DE MAL GOSTO? ALGUM TESTE DE PACIÊNCIA? COMO ACREDITAR NA MENSAGEM: "É UM PRAZER TÊ-LO COMO SEGURADO"? COMO SOBREVIVER À ANSIEDADE DE VER ESSA SITUAÇÃO FINALMENTE RESOLVIDA E PODER TER A CERTEZA DE QUE MINHA FILHA ESTÁ CURADA? COMO ACEITAR O FATO DE QUE PAGAMOS CARO POR UM PLANO QUE VENDE A IDEIA DE QUE VAI CUIDAR DA NOSSA SAÚDE MAS COMPLICA NOSSA VIDA COM DETALHES QUE PODERIAM SER FACILMENTE RESOLVIDOS?
RETOMO A PERGUNTA INICIAL E TALVEZ A MAIS IMPORTANTE: VOCÊ TEM FILHOS??? SE TEM, DEVE IMAGINAR COMO EU ME SINTO!!!
INDIGNADAMENTE,
MIRZA FERREIRA"

Paciência....

Olás!

Aviso aos navegantes que o exame marcado para amanhã teve que ser adiado de novo! Por enquanto o adiamento é de apenas um dia mas ainda será confirmado!

A história é a seguinte: o laboratório onde o exame será feito tem que enviar ao Saúde Bradesco o pedido do médico e os laudos que confirmam que Tatá tem (ou tinha?) Linfoma de Hodgkin. Pergunta nº 1: se esse mesmo plano já pagou todas as sessões de quimioterapia, todos os outros exames feitos, as injeções de granulokine... por que ainda temos que comprovar que é verdade que ela tem (ou tinha?) um Linfoma? Eles já não sabem disso?????

Fato é que o laboratório enviou várias vezes tais documentos (que nós havíamos enviado a ele via email) e o Bradesco acusava que o fax chegava ilegível. No sábado Tatá e Terra foram pessoalmente ao laboratório levar os documentos pra tentar resolver a situação. Saíram de lá com a informação de que estava tudo resolvido! Mas, para nosso infortúnio, hoje de manhã já tinha email do laboratório dizendo que os documentos continuavam chegando no Bradesco ilegíveis!!!! Com todo o perdão do palavrão utilizado mas é a única forma de expressar a raiva que estou sentindo: PUTA QUE OS PARIU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aí vem a pergunta nº 2: por que em pleno ano de 2013 o Saúde Bradesco ainda trabalha com recebimento de documentos via Fax ao invés de usar email?? 

Depois de trocar alguns emails com a atendente sempre muito solícita (mas começo a acreditar que um tanto quanto incompetente....) ela conseguiu que o Bradesco autorizasse enviar os documentos via email. Ufa! Tudo resolvido? Ainda não.... Agora o Bradesco pede um prazo (não divulgado) para autorizar o exame (Ai deles se não autorizarem!!!!!). Como essa autorização não foi dada em tempo hábil para fazer a compra do remédio que é utilizado no exame, não dá mais para fazer o exame amanhã! Adiamos para quarta na esperança de que ainda hoje o Bradesco autorize, que amanhã o tal remédio seja comprado e na quarta o exame seja realizado! E que todos os santos, deuses, orixás e demais entidades digam amém, por favor!!!!!!

sábado, 26 de janeiro de 2013

Exame marcado!

Olás!

Parece que agora vai! Conseguimos marcar o exame para a próxima terça, dia 29/01. A atendente considerou o tempo de descanso pós-prova suficiente.

Finalmente parece que o tratamento vai seguir em frente...

Assim que tivermos mais notícias, aviso!

Bom domingo pra todo mundo!!

Bjs e abraços!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Quem está vivo sempre aparece!!! :)

Queridos/as "Acompanhantes",

A falta de notícia é uma junção de falta de tempo com falta de assunto... 
O tratamento da Tatá está em Stand By enquanto ela faz as provas da 2a etapa do vestibular da Unicamp, eu curso uma disciplina de verão também na Unicamp e o Terra nos acompanha (sempre trabalhando, claro!).
Só tivemos a confirmação da adaptação do plano de saúde na quarta passada, dia 09. Imediatamente tentamos marcar o exame mas não havia mais data disponível para os dois próximos dias (que é quando ela ainda estaria em BH). Visto que ela estará em terras paulistas até o dia 24, o exame foi marcado para o dia 25. Porém, só a posteriori, lembramos que a preparação para o exame exige uma semana sem atividades físicas intensas...
Para os que não sabem, ela está prestando vestibular para Dança, o qual inclui uma prova prática (Prova de Habilidades) que será dia 24. Ou seja, o exame teve que ser adiado para dia 31!!! Parece distante, causa uma certa ansiedade e a sensação de que o tratamento não vai acabar nunca mais.... Mas nessa hora respiro fundo e penso: nessa vida tudo tem seu tempo!!!
E enquanto isso vou estudando em um verão cinzento, chuvoso e fresco...

Bjs e abraços!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Tatá sem juízo!!!

Olás!

Como previsto, Tatá fez a extração dos dois dentes do siso. Correu tudo bem e ela já está em casa tomando sorvete, vitamina, comendo gelatina e ganhando muitos beijinhos da mamãe! :)

Estava sentindo um pouco de dor mas o analgésico já resolveu quase tudo! Agora é só ter paciência e descansar bastante...

E ela está até bonitinha apesar de sem juízo!!!


Beijos, abraços e bom fim de semana!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Feliz Ano Novo...

Para os que sentiram nossa falta, cá estamos nós de volta!
Depois de um Natal em família e de um Ano Novo de muita paz e sossego, estamos de volta à BH!
Quanto ao tratamento da Tatá, as coisas vão caminhando lentamente mas vão! Antes de viajarmos pro Réveillon recebemos a tal carta-proposta para a adaptação do plano de saúde para as regras atuais. Já enviamos a carta de aceite no dia 29/12 e agora estamos aguardando eles confirmarem o recebimento e fazerem a adaptação. Acreditamos que nos próximos dias isso estará resolvido e ela poderá finalmente fazer o exame!
Enquanto aguardamos, ela vai fazer a extração de 2 sisos que já estava prevista há muito tempo mas nunca se efetivava. Como deve ser feita antes de começar a radioterapia, resolvemos marcar logo para essa semana. Sexta-feira ela ficará "sem juízo" definitivamente! :)
No mais, muitos planos para esse ano que se inicia!
Despeço-me com o sorrido dela!


Beijos e abraços e FELIZ 2013!!!