terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Boas Festas!!!

Desejamos a todos os nossos leitores e leitoras um Natal de muita paz!! E que 2013 chegue repleto de boas notícias...

Obrigada pela "companhia"!! Saber que vocês estavam "aqui" foi muito importante pra gente!

Bjs e abraços natalinos :)


segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A reportagem...

Oi, pessoal!

Finalmente colocaram a reportagem que participamos no Youtube.
Segue o link:
Pense Saúde - Linfoma
Ah! Não reparem na minha cara de sono... :)

Bjs e abraços!


Exame adiado...

Olás!

Como os mais atentos e assíduos devem saber, tínhamos um exame (PET SCAN) agendado para amanhã. Porém, teve que ser adiado!
O plano de saúde não autorizou pois o mesmo não tem "cobertura contratual". Claro que podíamos fazer particular se estivéssemos dispostos a pagar a módica quantia de R$3800!!! Não que a saúde da Tatá não valha isso ou muito mais mas acho um absurdo pagar plano de saúde a vida inteira e na hora de fazer um procedimento caro como esse ter que fazer particular!
Depois de muitas horas ao telefone (falando com Agência Nacional de Saúde, com o próprio plano, com o laboratório, com o médico...) descobrimos que o melhor a fazer é pedir a adaptação do plano da Tatá (que é muito antigo - feito em 1993) para a regulamentação atual. Feito isso a cobertura desse exame para portadores de Linfoma passa a ser obrigatória.
Para os mais preocupados, eu aviso: o médico disse que não tem o menor problema aguardar os entraves burocráticos para fazer o exame. Ou seja, como estamos em época de festas, o mais provável é que o exame seja feito só em janeiro!
Enquanto isso vamos derretendo de calor aqui em BH!!!

Beijos e abraços.

sábado, 15 de dezembro de 2012

Fim de uma novela: A Motorista

Olás a todos,

Como o blog é de notícias da Tatá (não exclusivamente da saúde da Tatá), hoje foi o capítulo final de uma outra novela: obtenção da Carteira Nacional de Habilitação, aquilo que o pessoal do Detran chama de CNH e os paulistas de Carta.

Uma procupação a menos na cabeça dela, e obtida antes do fim do ano e ainda antes do fim do mundo (que para alguns será semana que vem).

Bom fim de semana a todos!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Semana Velha

Caros,

Muita correria, mas tratamento avançando adequadamente.

Quarta-feira, 12/12/12, rolou a última dose de granulokine. Para comemorar a última injeção na barriga, Tatá foi de lá para a acupuntura.

Semana que vem tem mais um exame de sangue caprichado (para não perder o hábito) e a tomografia de corpo todo.

Agora vou voltar para a correria. :)


domingo, 9 de dezembro de 2012

Semana nova

Olás,

O fim de semana foi bom. Começou com aquele pôr do sol com direito a arco-íris. No sábado tanto tivemos o parabéns da Clara (prima da Tatá), via skype, quanto saímos a noite com o padrinho da Tatá e sua namorada. Fomos a um lugar bonitinho, com comida boa e onde todos nos divertimos muito. Hoje ficamos em casa. As meninas acordaram com um caboclo arrumador, o que ajudou a organizar coisas para doação.

O plano da semana inclui as três últimas doses de Granulokine e, no dia 17, o quarto ciclo de químio estará oficialmente encerrado (presente de aniversário da Vovó Cida). Dia 18 tem exame de tomografia do corpo todo e, no dia 19, Tatá parte em sua viagem de férias: Brasília depois Goiânia.

Antes disso ainda tem consulta no endocrinologista, na data simpática 12/12/12, e Tatá vai ao espetáculo do Cefar, no dia 17. Em meio a festas de fim de ano, compras de Natal e fotografia com gorrinho de papai noel...

Boa semana a todos!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Somewhere over the rainbow...

Olá, pessoas!

Por aqui tudo continua bem!
Hoje Tatá já foi trabalhar de manhã e já se sente bem menos cansada. O que está incomodando mais agora é uma dor no braço onde foi feita a aplicação. Está bastante irritado e vermelho mas já aconteceu isso de outras vezes. Daqui uns dias passa!
O fim da tarde aqui em BH hoje foi de muita chuva depois de um dia insuportavelmente quente! E de brinde, depois da chuva, olha só o que ganhamos:


Um belo fim de dia, não acham?
Bom final de semana para todos nós!!!

Bjs e abraços!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Notícias rápidas...

Olás!

Para os que aguardam mais notícias informo que por aqui está tudo dentro da normalidade!
Ontem (1º dia pós-químio) Tatá se sentiu bastante enjoada mas conseguiu se alimentar bem. Como de costume estava bastante cansada então passamos boa parte do dia no sofá! :)
Hoje ela teve acupuntura e tomou a primeira injeção de granulokine deste último ciclo. Continua bem cansadinha e o calor excessivo não ajuda a se sentir melhor! Até eu estava me sentindo mal...
De volta pra casa trocou o sofá pela cama!
E assim caminha a humanidade...

Bjs e abraços!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Início do Fim

Olá, pessoas.

Hoje Tatá fez a químio. A Mamãe acompanhou a Pequena, enquanto o Papai trabalhava. Para dar aquele chamego que ajuda a amenizar os efeitos (e para não sobrecarregar o Papai), a Mamãe até cancelou a ida a Campinas, prevista para hoje.

Pelo noticiário, nossa Tatá tem tido menos enjôos que Kate Middleton.

Os planos agora são duas semanas de granulokine (cinco doses, para se despedir) e tentar agendar para a semana seguinte (do 17/12, pré-Natal, aniversário de uma avó e término oficial deste quarto ciclo) a bateria de exames "rumo à rádio".

Parece que estão organizando uma festa em Sampa, hoje, para comemorar o fim da químio, mas as meninas não gostam que eu fale disso aqui no blog ;)

Boa semana a todos!