quarta-feira, 28 de novembro de 2012

1,2 dos 1,5

Só para que a despedida fosse no mesmo ritmo do tratamento, não rolou químio hoje não.

Segunda e terça não rolou o granulokine. O plano só autorizou cinco doses, e não sete como havia sido solicitado.

Ontem Tatá fez uma coleção de exames de sangue, incluído o hemograma usual para verificar os três condicionantes. E, como ocorreu em várias das outras vezes, não chegou à contagem mínima de leucócitos segmentados. Vai se despedir dos corticóides entre hoje e domingo e, provavelmente, vai se despedir da químio na segunda-feira, 03/12. Com isso, terão sido oito sessões de químio espalhadas por seis diferentes meses, totalizando 143 dias entre a primeira e a última. Dá para prever que o tempo de químio se feche em cinco meses, já que os dias seguintes são parte essencial do tratamento.

De resto, o cronograma segue o mesmo. Transição para a rádio, que deve ocorrer em janeiro.

Saudações a todos e, para os que ainda não viram, uma foto da Tatá tirada no Festival da Meneio, a academia onde ela dá aula.


sábado, 24 de novembro de 2012

Faltou dizer: Tatá na TV

Durante essa semana Tatá foi entrevistada pelo programa Pense Saúde, da TV Horizonte.

O programa é feito ao vivo (no caso, na próxima segunda), com três médicos debatendo um tema (mais informações no link acima). Nessa semana o tema é linfoma, daí a procura. Justo dizer que o programa é patrocinado pela Unimed ;)

Falando nisso, achei muito chique o Flu ir treinar disputa de pênaltes em La Bombonera. Já começou a preparação para a Libertadores! E o garoto que fez a quinta cobrança pode bem ser o reserva pro Nem que o Abel pediu para contratar...

Saudações Tetracampeãs!

Dia de Dançar

Caros,

As notícias têm sido raras por escassez de tempo mesmo. Mas são notícias boas.

Com relação ao tratamento, muito granulokine durante a semana e temos consulta com possibilidade de última químio na próxima quarta. Já expliquei antes que não é o fim do tratamento, mas é um importante marco fechando uma etapa (supostamente a mais dolorosa).

Com relação à nossa Pequena, vai bem. Cheia das dores, por razões variadas: muito ensaio, Pilates, ou químio mesmo.

E nesse fim de semana tem Talita nos palcos. Hoje, no espetáculo de fim de ano do Centro Artístico de Dança, ela participa de duas coreografias com o Dança Jovem. Amanhã, tem espetáculo de fim de ano da Meneio, a academia onde ela dá aula. Neste dançam as alunas dela, mas Tatá fará um solo. Como o tema é o Sítio do Pica Pau Amarelo, sua coreografia será o Pedrinho. Há quem diga que isso é bullying com a nossa carequinha...

E já que a notícia virou essencialmente a programação do fim de semana, ontem ela foi assistir "Eu não sou cachorro não - um musical brega." (Enquanto esse escriba jantava com o compadre e um visitante.) Voltamos no carro nos divertindo com a trilha sonora:
Quero vê-la sorrir,
Quero vê-la cantar,
Quero ver o seu corpo dançar sem parar...
e por aí vai.

Bom fim de semana a todos!

sábado, 17 de novembro de 2012

Tudo em paz...

Olás!

Para os que aguardavam notícias da Tatá, informo que está tudo em paz por aqui!
Ela tem sentido os sintomas de sempre dessa vez reclamando um pouco mais de dor de cabeça. Tem se alimentado bem, dormido bastante (dessa vez sem exageros!) e se divertido um pouquinho também com TV e internet. Ontem até fez uma aula de Pilates!
Hoje não teve ânimo para ir dar a aula de ballet mas Mamãe tem sido uma boa substituta! :)
Então é isso... 

Bjs e abraços!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Ciclo iniciado

Químio feita. As aplicações foram até rapidinhas (comparativamente). Mas juntando com a consulta e a sala de espera, nos tomaram o dia todo.

Tatá está bem, dadas as circunstâncias. Já estamos em casa e Mimi é esperada para a noite.

Próximos passos: sete doses de granulokine, começando pela sexta-feira, 16. E a expectativa que a despedida da químio seja dia 28 (para alguns times, ainda estará sendo disputado o campeonato brasileiro...).

Depois é como eu já expliquei no texto anterior. Começa por um PET - tomografia do corpo todo para verificar se sobrou algo. No caso positivo (que corresponde à resposta negativa), fica parecendo aquelas cenas finais de sexta-feira 13; depois do bicho já morto você ainda cai de pau com radioterapia para ter certeza que matou bem matadinho.

É isso. Novembro parece um mês bom. E o tratamento ainda vai invadir dezembro e janeiro.

E seguindo os comentários da mensagem anterior, "Pois quem espera sempre alcança..."

Quarto Ciclo

Caríssimos,

Confundimos um pouco os nossos próprios calendários. A consulta de ontem foi passada para hoje e em breve devemos ir (eu e Tatá) rumo à consulta e à sétima sessão de químio (tecnicamente, a primeira do quarto e último ciclo).

A noite tento dar notícias (mas só a noite mesmo).

Vale lembrar que o fim da químio trará a sensação de "o pior já passou", mas ainda não será o fim da linha. Outros "landmarks" importantes a serem cumpridos:
- transição para a rádio;
- a rádio propriamente dita (bem mais rápida e intensa que a químio)
- exames finais para certificação da cura.

Enquanto isso, comemoremos o Brasileiro e sigamos a tal da "vida normal".

Na tal da vida normal, Tatá fez a prova no domingo. Desempenho natural. Já sabe coisas que errou, já sabe que acertou várias. Fez as duas redações, que são a parte mais importante e das quais é mais difícil saber o desempenho.

Depois passou segunda e metade de terça pela Unicamp e por Barão Geraldo, se reenconcontrando com o passado e projetando o futuro.

Resultado da prova, só nas vésperas do Natal. Se aprovada, segunda fase em janeiro.

E vamos para a consulta!

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Mais atualizações

Caros Leitores,

Desculpem o sumiço. A vida normal tem estado tão normal, que resta pouco tempo para coisas mais importantes...

Mas a Mimi já deu a maior parte da notícia. A semana passada foi corrida, mas saudável. Do ponto de vista do tratamento, resumida em três sessões de Granulokine e um exame cardíaco de rotina (Tatá, se eu estiver confundindo datas, avise).

O fim de semana teve um pouco de espetáculos, um bocado de aulas e ensaios para as alunas da Tatá, estudo para o Vestibular, com direito a tirar dúvidas com o papai, um tanto de pareceres de minha parte e futebol na TV.

Para a semana já em curso, o plano inclui quatro sessões de Granulokine, exame de sangue, mais aulas, ensaios e estudos, terminando com viagem (da Tatá) para Sampa, no sábado, para fazer prova no domingo. E, amanhã, Mimi já estará de volta!

Boa semana a todos!

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Tudo bem por aqui, quer dizer, por ali!

Olás!

Como já tem algum tempo que postamos as últimas notícias, achei que já era hora de dizer mais alguma coisa! E o que tenho para dizer é que está tudo bem por aqui, quer dizer.... por ali! Digo isso pois estou fora de BH desde segunda mas falando com Tatá diariamente!
Eu vim para SP participar de um congresso (que acabou hoje) e como estava tudo bem em casa resolvi emendar com Campinas. Com isso, ganho um feriado aqui para curtir meu afilhado!
Em minhas conversas com Tatá a única reclamação é a dor no braço (já conhecida!). Incomoda bastante mas ela tem sobrevivido bem! Está cumprindo seus compromissos e assistindo alguns espetáculos de dança também! Ainda não sei qual a programação para o feriado mas com certeza deve ter alguma coisa!
Então é isso! Bom feriado para todos!

Bjs e abraços!