quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Feito

Como dito na mensagem anterior, dia de químio.

As meninas já estão em casa e eu repasso por aqui só para externar isso. Tanto foi a sessão mais rápida, quanto foi o menor intervalo entre sessões. E outubro conseguiu ser mês de duas sessões.

Agora é descansar, recuperar os braços e mais uma vez teremos a rotina de granulokine e acupuntura. Mas a próxima sessão não será antes de 13/11, já que dia 11 tem vestibular, que é parte da recomendação "vida normal".

E agora é ela, a vida normal, que me chama.

Mais um

Caros Leitores,

Com pressa, não poderei dar mais detalhes. Mas hoje é dia da sexta sessão de químio, que já está transcorrendo. Foi um pouco surpreendente, pois o hemograma de ontem mostrava uma grande quantidade de leucócitos, mas um número bem pequeno de neutrófilos segmentados, que até então eram o limiar verificado. A decisão foi fazer e lá estão as meninas, enquanto eu estou aqui pela UFMG com bastante trabalho para por em dia.

Como a Mimi está bem cansadinha (veio de Campinas hoje, com voo cedo que atrasou), Tatá vindo de químio e eu darei aulas a noite, não prometo atualizações ainda hoje. Mas, se possível, farei.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Atualizando...

Olás!!

Estou passando rapidinho só pra atualizar os mais aflitos por notícias!! Continua tudo caminhando bem, normalmente, sem grandes novidades!
Tatá continua tomando suas injeções de granulokine que desta vez estão mais espaçadas. Ela tomará a 7a e última dose na quarta quando já fará o hemograma. Se tudo estiver ok, a 6a sessão de químio será na quinta-feira. E assim, pouco a pouco, vamos chegando ao final...

Bjs!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dia quase normal

People,

Hoje Mimi não foi para Campinas, por conta do cargueiro entalado em Viracopos. Transferiu a passagem para amanhã e Tatá ganhou carona de volta da acupuntura e companhia durante o dia. Eu ganhei companhia durante a noite (além do direito de sair da cama cedinho, amanhã).

De resto, tudo como previsto. Nossa guerreirinha vai se recuperando suavemente. Os pais dela também parecem estar se livrando da gripe que incomodou por vários dias.

E mais um Dia dos Professores passou. Boa semana!

sábado, 13 de outubro de 2012

Pouca coisa para dizer...

Caros Leitores,

Tatá vem se recuperando bem da químio. Teve aquela moleza e desânimo de day after, mas hoje já foi melhorando aos pouquinhos. Amanhã devemos até sair para almoçar.

A próxima semana será um tanto corrida. Segunda, acupuntura e granulokine. Terça, granulokine e cardiologista (já é parte da "pré-transição para a segunda etapa do tratamento"). Quarta, folga para a barriguinha. Quinta, granulokine, Dança Jovem e aulas. Sexta, granulokine e mais Dança Jovem. Sábado, aulas e ensaios.

Ou seja: um bom tanto de "vida normal", outro bom tanto de tratamento.

Bom resto de feriado a todos,
Nós

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Pra lá da metade...

Para todos que estavam aguardando notícias, Tatazinha já está em casa depois de completar a 5ª sessão de quimioterapia.
Quem a acompanhou foi o pai pois eu estava no ar (literalmente...) voltando de Porto Alegre onde fui participar de um congresso!
Ela está bem apenas um pouco enjoada. Mas já comeu assim que chegou em casa.
Agora vamos descansar bastante pois nós duas estamos precisando!!
Bjs em todos e bom feriado!

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Devagar se vai ao longe

Mas, por vezes, a viagem fica muito chata.

Pois é, uma vez mais, contagem baixa de leucócitos. Resultado: mais algumas doses de corticóides e nova tentativa na quinta-feira, 11/10.

Boa semana a todos.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Tatá fazendo ARTE...

Olás!
Conforme prometido, está aí mais um vídeo da Tatá dançando por aí...
Esse é um projeto da Quasar Cia de Dança que "ensinou" uma sequência de movimentos via internet e pediu para as pessoas filmarem e postarem na rede pra eles. Se vocês procurarem por #igualaquasar no youtube, encontrarão vários vídeos...
Com vocês, nossa Tatá com montagem da Mamãe! :)


Bjs, abraços e até mais!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Fica para a próxima...

Podemos colar uma plaquinha: "Químio, só semana que vem."

O resumo do dia é esse. Contagem baixa de leucócitos segmentados e próxima tentativa, segunda-feira, 08/10. Além disso, fizemos mais alguns vídeos em lugares inusitados e, não fosse a câmera estar de birra e não querer se comunicar com computadores, até incluiríamos algum nessa postagem.

Agora, como vem sendo o mantra: vida normal por mais uma semana (no caso da Tatá, com mais algumas doses de Meticorten).

E vamos correr que nessa tal de "vida normal" tem um monte de coisas que precisam ser feitas.

Boa semana de vida normal a todos os nossos leitores. Só prometo mais notícias para segunda que vem. Se, antes disso, a câmera parar de fricote, podem aparecer algumas coisinhas divertidas aqui.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

When September ends...

Ok, mês novo, esperanças novas.

Tivemos um fim de semana de festas e notícias boas.

Como já avisado, amanhã é dia de tentativa de químio. Quem sabe se com mais granulokine, como foi dessa vez, os leucócitos dão a contagem certa na primeira tentativa...

Também podem esperar por mais vídeos da sequência do Quasar, agora solo, em várias situações.

E vamos que vamos, frente a um importante mês de outubro. Wake me up, when September ends...