sábado, 28 de julho de 2012

28/07/2012 - Vida "normal"

Seguindo as orientações médicas de levar a vida da forma mais normal possível, hoje Tatá voltou a trabalhar. Foi dar sua aula de ballet para a turma de adultos. E mais tarde vai viajar com seu grupo de dança (Dança Jovem) para um festival em Baependí (sul de Minas).
Acho que nos próximos dias não teremos muitas novidades pois teremos que aguardar até a próxima sexta para a nova tentativa da quimioterapia...
Enquanto isso, vida "normal" pra todos nós!!!
Bom final de semana a todos! :)
Bjs!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

27/07/2012... Bola na trave

Hoje seria a segunda sessão de quimioterapia da Tatá mas não aconteceu!!
A rotina é sempre fazer um exame de sangue antes da aplicação da químio para conferir se o corpo está "apto" a receber o tratamento. E no caso dela hoje os leucócitos estavam abaixo do necessário.
O efeito é completamente normal e esperado. A explicação médica é que a médula óssea dela ainda não se recuperou da aplicação anterior. A princípio não há nada a fazer, só dar um tempinho a mais pra que ela se recupere. Marcamos nova sessão para a próxima sexta onde a rotina será a mesma: primeiro o exame e depois a consulta médica para avaliar a situação clínica e decidir se faz ou não a quimioterapia.
Caso os leucócitos continuem abaixo do esperado, existe um medicamento que é aplicado através de injeção que ajuda nessa recuperação. Na próxima semana o médico vai nos explicar como funciona e avaliar se será necessário usá-lo!
Enquanto isso, continuem na torcida!!! Boa vibrações sempre!!!
Beijos e abraços!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Para facilitar a comunicação...

Olá pessoas queridas!!

Sei que todos vocês estão preocupados com a nossa Tatazinha e gostariam de receber sempre notícias sobre o tratamento dela. Porém ela é uma menina muito amada e portanto vocês são MUITOS!!! Assim fica difícil conseguir dar notícias o tempo todo para todo mundo...

Como sou adepta das novas tecnologias, resolvi criar esse blog para facilitar a nossa comunicação!! Eu coloco as notícias aqui, cada um acessa na hora e no lugar que for mais conveniente, se quiser ainda pode deixar um comentário pra ela e todos ficam felizes!!

De minha parte prometo atualizar esse blog sempre! O dia que não tiver notícias novas fiquem felizes pois "no news, good news"!! Sempre que tiver alguma informação nova, colocarei aqui!!

Espero que possam nos acompanhar e deixar muitos recadinhos pra ela!!

Bjs em todos!